Ligue para sua mãe! (pelo Skype)

Uma vez, uma de nossas colegas, que mora a mais de 9 mil quilômetros de sua família, resolveu presentear a mãe com um tablet no Dia das Mães. Os irmãos fizeram uma chamada com vídeo para ela pelo Skype no próprio tablet, para que, quando a mãe abrisse o presente, a filha estivesse “lá” para lhe desejar um feliz Dia das Mães.

Isso nos fez pensar em como o Skype pode ajudar a levar as comemorações do Dia das Mães a distância a outro patamar, e aqui estão algumas sugestões.

Tem alguma receita especial que sua mãe poderia ensinar você a preparar? Por que não pedir a ela para prepará-la durante uma chamada com vídeo? Ou, então, mostre a ela que você prestou atenção esses anos todos e deixe que ela veja você preparando essa receita para seus filhos. A melhor parte dessa história: sua mãe não precisará levantar um dedo para limpar a bagunça!

Que tal conversar com seus irmãos e decidir que tipo de flores enviar para sua mãe? Para chamadas com vídeo em grupo, confira Skype para celular.

Mother's DaySe sua família está espalhada pelo globo, por que não fazer uma refeição em família juntos usando as chamadas com vídeo em grupo? Basta escolher um horário conveniente para todos se reunirem para comemorar.

Ou que tal assistir a uma apresentação de slides com as fotos de sua mãe tiradas ao longo do tempo com a família usando o compartilhamento de tela? Ou compartilhar uma compilação de todos desejando “Feliz Dia da Mães” ou cantando trechos da música favorita dela? Tudo isso é possível com o Skype.

Mãe de uma adolescente que está longe cursando a faculdade, Christina Kirk é a reitora/fundadora do Prep “U”niversity, um programa de capacitação de meninas com as ferramentas necessárias para se tornarem bem-sucedidas. Christina faz questão de conversar com sua filha, Deja, quase todos os domingos.

Mother's DayEla compartilhou algumas dicas de como manter contato com os filhos (ou com a mãe) pelo Skype:

  1. Estabeleça um horário para as chamadas, para que se torne parte de sua rotina.
  2. Não se preocupe com o cenário “perfeito”. Os melhores diálogos acontecem quando você está no meio da vida real, sem poses.
  3. Você não precisa ter algo realmente importante a compartilhar para poder conversar. Compartilhe sua vida cotidiana e suas conversas.

Este é o primeiro ano que passarão o Dia das Mães longe uma da outra, por isso Christina vai se conectar com Deja fazendo uma chamada com vídeo pelo Skype para ganhar um abraço virtual.

Por fim, adicionamos um novo conjunto de emoticons e Mojis divertidos para ajudar a prestigiar as mães e as mulheres especiais em sua vida no Dia das Mães. Basta tocar no ícone de emoticon ao lado da caixa de diálogo no Skype, escolher o emoticon ou Moji preferido e enviar uma mensagem carinhosa para sua mãe!

Mother's DayEste ano, não deixe a distância geográfica manter você longe das pessoas que ama. Seja lá o que você resolver fazer, esperamos que o Skype possa ajudar a tornar este Dia das Mães especial. Feliz Dia das Mães!