Atualizações do mês para o Skype

Skype: a jornada em que estamos

No decorrer da última década, o Skype se tornou uma ferramenta essencial para pessoas no mundo inteiro. Famílias compartilham momentos especiais, alunos vão além das paredes das salas de aula para aprender mais e melhor, colegas trabalham juntos mesmo quando estão distantes. Sentimos na pele o privilégio e a responsabilidade de assegurar que o Skype continue servindo nossas centenas de milhões de usuários, ao mesmo tempo em que evoluímos com as mudanças tecnológicas.

Recentemente, estivemos focados em fazer a transição do Skype da tecnologia peer-to-peer para uma nova arquitetura de nuvem, moderna e amigável a dispositivos móveis. Ao mudarmos para a nuvem, conseguimos melhorar significativamente alguns recursos, como compartilhamento de arquivos e mensagens de vídeo, assim como lançar novos recursos, como chamadas de vídeo em grupo para celulares, Skype Translator e Skype Bots, entre outros.

Skype mobile group video calling

A transição tem acontecido há algum tempo e ainda não está completa. Nossa equipe está trabalhando muito para garantir que nossos usuários possam continuar usando o Skype sem problemas durante a transição. Aconteceu de alguns problemas surgirem de maneira inesperada, como atrasos nas notificações, e mensagens falham em sincronizar entre dispositivos diferentes. Sabendo do impacto que esses problemas causam em nossos usuários, consertamos eles o mais rápido possível. Sempre pedimos aos usuários que atualizem o Skype para garantir que tenham sempre nossas últimas correções enquanto realizamos a transição. Enquanto a realizamos, estamos fazendo algumas alteração nos dispositivos e sistemas operacionais para os quais damos suporte:

Suporte futuro a dispositivos e sistemas operacionais

O ritmo de mudanças na nossa indústria significa que os aparelhos e sistemas operacionais utilizados pela maioria das pessoas mudam com o tempo. Nosso comprometimento com a entrega da melhor experiência possível em diversas plataformas exige que façamos uma avaliação contínua sobre a hora certa de aumentar o foco nas plataformas do futuro.

Essas decisões são difíceis, mas precisam ser feitas para que o Skype possa seguir entregando novas experiências em dispositivos capazes de suportá-las. Sendo assim, começaremos a implementar essas mudanças nos próximos meses. Verifique a nossa página de suporte para descobrir exatamente quais dispositivos e sistemas operacionais serão suportados pelo Skype no futuro, mas saiba que continuaremos a funcionar em Windows 7, 8, XP e Vista, Mac Yosemite, iOS 8 e Android 4.03.

Convidamos a todos os usuários impactados por essa mudança a fazer atualizações para continuar usando o Skype com seus novos recursos e capacidades melhoradas.

Investimentos em plataformas de núcleo e na web

Ao focar nossos esforços nos dispositivos e sistemas operacionais nos quais a maior parte dos nossos usuários se encontram, podemos concentrar nossos esforços no que é mais importante, como trabalhar na qualidade das chamadas e o desenvolvimento de novos recursos. Nosso foco será no recentemente lançado app UWP para Windows 10, que ficou mais leve e rápido, além do Skype para iPhone, iPad e Android, além das versões web nativas para outras plataformas suportadas, como Windows anteriores, Mac e Linux, que se beneficiarão das recentes tecnologias ORTC e WebRTC, nas quais estivemos trabalhando no último ano.

Skype for Linux

A transição do Skype para a nuvem é um enorme esforço técnico, mas é algo necessário e no qual acreditamos fortemente. Nossos usuários estão no centro de tudo que fazemos, e essa transição nos permitirá deixá-los satisfeitos pelos próximos anos.

Já trabalhamos muito nisso e esperamos que a transição esteja completa nos próximos meses. Agradecemos pelo seu apoio enquanto continuamos a evoluir o Skype para que ele aproveite as melhores tecnologias atuais e também do futuro.

Skype 6.20 para iOS: Encontre bots, melhorias nas notificações e conversas

Lançamos a versão 6.20 do Skype para iPhone e iPad na App Store do iOS. Esta atualização inclui melhorar na descoberta de bots e nas notificações. Dê uma olhada nas novidades e baixe a versão mais recente hoje mesmo.

Descubra e marque como favoritos os Bots do Skype

No final de março, lançamos os Bots do Skype para o iPhone e iPad. Eles trazem conhecimento especializado, produtos, serviços e entretenimento para as suas mensagens diárias no Skype. Você vai perceber que nesta versão há um ícone de Bots no cabeçalho Recentes”, o que torna muito simples descobrir novos bots. É só tocar no ícone para abrir a lista de Bots do Skype disponíveis para conversa. Também tornamos possível favoritar um bot, assim você pode encontrá-lo sempre no topo da sua lista de contatos.

How to add Skype Bots

Mas nem todas as melhorias dessa versão foram relacionadas aos Bots. Também deixamos as notificações mais confiáveis e fizemos com que as mensagens das suas conversas silenciadas não apareçam mais na sua contagem de mensagens não lidas. Também ouvimos seu feedback e atualizamos a experiência de mensagens de voz.

 

Versão Alpha do Skype para Linux e chamadas no Chrome e Chromebooks

Anunciamos com prazer a versão Alpha de um novo cliente do Skype para Linux. Este lançamento reafirma nosso comprometimento com um grupo importante de usuários a comunidade Linux.

Como você pode ter entendido só pelo nome, o Skype para Linux Alpha ainda não é um cliente com todas as funcionalidades. Estamos compartilhando com o público agora, porém, porque queremos colocá-lo nas suas mãos o quanto antes.

Depois de fazer o download do app, você vai perceber que ele é bem diferente do cliente do Skype para Linux que você usa hoje. Por exemplo, você estará usando a nova interface, mais rápida e responsiva, poderá compartilhar arquivos, fotos, vídeos e enviar uma série de novos emoticons.Skype for Linux

Enquanto desenvolvemos essa nova versão do Skype para Linux, precisamos que você teste, envie feedback e nos ajude a priorizar recursos. Como essa nova versão do Skype usa nossa nova arquitetura de chamadas, você poderá fazer e receber chamadas com as versões mais recentes do Skype para Windows, Mac, iOS e Android, porém não será mais capaz de fazer chamadas com usuários de versões antigas do Skype para Linux (4.3.0.37). Por favor, envie o máximo de feedback que puder sobre esse lançamento, para que possamos continuar melhorando.Skype for Linux Alpha

Mas isso não é tudo!

Há alguns meses, anunciamos as chamadas sem plugin utilizando a tecnologia ORTC no Skype para Web, Outlook e para os Office Web Apps, utilizando o Microsoft Edge. A ORTC torna possível fazer chamadas gratuitas de voz e vídeo pelo Skype sem a necessidade de baixar um programa ou um plugin para o navegador facilitando muito a vida dos novos usuários.

Agora qualquer usuário de um Chromebook ou do Chrome para Linux pode entrar em web.skype.com e fazer chamadas de voz individuais ou em grupo, além de enviar mensagens. Novamente, isso é uma versão Alpha do Skype baseada em WebRTC e herda os mesmos recursos da versão Alpha do cliente do Skype para Linux. Este é o nosso primeiro passo para replicar as capacidades do ORTC para além do Microsoft Edge. Sendo assim, queremos ouvir seu feedback para continuarmos melhorando nos próximos meses.

Chamadas de vídeo e ligações para telefones fixos e celulares estarão chegando em breve para usuários do Chrome no Linux e de Chromebooks, então fique ligado.

É uma época empolgante para as centenas de milhões de usuários do Skype!

 

Skype comemora A Head Full of Dreams com Mojis exclusivos do Coldplay

A fenomenal banda Coldplay juntou forças com o Skype para criar um conjunto exclusivo de Mojis especialmente para você.

Introducing Coldplay Mojis

A Coldplay é conhecida por sua natureza colaborativa e espírito de união, valores que são importantes para nós do Skype também. Por isso fizemos uma parceria com Chris Martin, Jonny Buckland e Guy Berryman e também com seu quinto membro e diretor criativo, Phil Harvey, que nos contou da sua empolgação:

O que acho incrível disso é que será uma maneira para que pessoas se comuniquem, se expressem, se reúnam, e eu acho que isso combina muito com a nossa música.

Letras, música e animações lindamente combinadas para expressar emoções

Os Mojis são para comemorar o último álbum e turnê mundial do Coldplay, A Head Full of Dreams. Cada Moji é baseado em uma música do álbum, retrabalhada com exclusividade pelo produtor da banda, Rik Simpson, ganhador de múltiplos Grammys. Seus remixes sob medida foram combinados com novas animações baseadas na arte original do A Head Full of Dreams. O resultado é um conjunto de clipes lindos e compartilháveis para adicionar cor às suas conversas no Skype, todos pensados para expressar diversos sentimentos e emoções diferentes.

Introducing Coldplay Mojis

O baterista Will Champion fala mais sobre o sentimento por trás dos Mojis:

Muito do que fazemos com nossos shows e como interagimos com os nossos fãs tem a ver com tentar criar proximidade. Quando tentamos tocar as outras pessoas seja com nossos shows ou com qualquer outra coisa que fazemos, tentamos criar essa proximidade. Um sentimento de esperança e positividade e amor, na verdade.”

E o vocalista Chris Martin explica seu processo artístico:

“É comum que no estúdio a gente tenha uma salinha onde podemos pintar, desenhar, essas coisas. A gente costuma pensar nas artes ao mesmo tempo em que fazemos as músicas. Outra coisa legal é que a arte desse álbum tem muitos pequenos temas e motivos… eles funcionaram muito bem para uso em alguns dos Mojis.”

Introducing Coldplay Mojis

Essa é uma parceria muito empolgante para nós. Não só pela colaboração exclusiva, mas também porque as animações nesses Mojis são diferentes tudo que já fizemos, ou de tudo que já tenhamos visto. Com vocês, o próprio Coldplay:

Estamos muito orgulhosos dos nossos novos Mojis em comemoração ao novo álbum A Head Full of Dreams e esperamos que você goste tanto de usá-los quanto nós gostamos de criá-los.

Atualize o seu Skype para a última versão e aproveite todos os nossos emoticons.