Quando a moda e a tecnologia se juntam no Skype

Cada vez mais pequenos negócios estão utilizando o Skype para alcançar públicos maiores além de suas localizações geográficas. De pintores de retratos a esteticistas, as pessoas estão descobrindo que as chamadas de vídeo são uma ótima maneira de expandir e diversificar os negócios, sem deixar de oferecer um atendimento personalizado, cara a cara.

Recentemente, notamos que um grande número de criativos está usando nosso serviço para alcançar clientes, emprestar seus conhecimentos e oferecer seus serviços estéticos exclusivos. Hillary Cooper, por exemplo, é uma estilista renomada em Nova York. Ela diz que sua missão é tornar gratificante o ato de comprar roupas, além de divertido e sensato, sem deixar de lado os resultados deslumbrantes — uma abordagem tranquila para obter um estilo sofisticado e na moda. Sendo uma estilista completa tanto para moda masculina quanto feminina, ela entende de encontrar o visual certo para qualquer pessoa, ocasião e orçamento.

O cargo de “Estilista Pessoal” provavelmente soa como uma espécie de emprego dos sonhos para muita gente, então batemos um papo com Hillary sobre como ela chegou nesse mundo glamuroso da moda e como o Skype a ajudou a crescer seu negócio de consultoria.

“Foi logo depois de eu ter a minha filha, Racher. Decidi que voltaria ao trabalho, e que dessa vez iria fazer algo pelo qual eu fosse apaixonada. Eu adoro dar um momento Cinderela aos meus clientes.”

Quem exatamente são os sortudos que recebem o serviço de fada-madrinha fashion de Hillary? São homens e mulheres de negócios, celebridades famosas, ou apenas pessoas comuns que precisam de ajuda para se apresentar melhor em público ou no trabalho?

“Todas as essas pessoas. Aproximadamente 80% das pessoas que me procuram são mulheres, mas trabalho também com homens — especialmente em preparação para festas de casamento. Meus clientes são bem variados: desde pessoas públicas conhecidíssimas, até pessoas bastante privadas e reservadas. Meu preço também vai de acordo com as possibilidades de cada cliente.”

2

Quando a tarefa é aconselhar clientes a respeito das últimas tendências ou ensinar como montar um visual para um evento específico, Hillary costuma usar o Skype para passar seus fabulosos conhecimentos.

“O Skype tem sido fantástico para o meu trabalho. Ele me dá a oportunidade de ver pessoas de todos os cantos do país. Meus clientes ficam felizes de saber que estão recebendo aconselhamento de moda direto das ruas de Nova York sem sair de onde moram.”

De fato, a clientela de Hillary cresceu exponencialmente desde que começou a usar o Skype — tanto que agora ela atende pessoas também na Rússia. O sucesso de usar o Skype é o fato de parecer que você está na mesma sala com o cliente. A flexibilidade de conversar em qualquer horário que ela e o cliente estiverem livres, e usando qualquer aparelho, é um bônus. Para Hillary, o processo é simples e recompensador:

“O Skype me permite ver a pessoa, falar com ela e entender aspectos de sua personalidade. E mais: eu consigo ver onde ela mora e como é o estilo da sua casa — algo que ajuda muito a entender o estilo pessoal de cada pessoa.”

3

Algo que o Skype faz bem é quebrar barreiras. Como você está falando de dentro do seu próprio ambiente, muitas vezes consegue ficar até mesmo mais aberto e expressivo do que se a conversa fosse em pessoa. Hillary inclusive admite já ter presenciado chiliques e crises de choro em suas chamadas de vídeo.

“Todos os meus clientes estão de acordo em usar o Skype. É claro que frente à frente ainda é melhor, mas o Skype é quase tão bom quanto.”

O trabalho de Hillary também inclui aconselhamento de noivas e noivos para o grande dia. Curiosamente, ela descobriu que alguns casais já vêm com uma boa ideia de como escolher aquele vestido que vai ser usado uma vez na vida. Quando perguntamos quantas sessões em média são necessárias para escolher o vestido perfeito, Hillary responde:

“Depende do cliente. Quem não está se casando pela primeira vez precisa de bem menos ensinamentos. Para noivas de primeira viagem, geralmente são mais de dez sessões.”

E agora, quais serão os próximos passos para Hillary? Pois saiba que ela está se aventurando na criação de suas próprias peças, com uma marca de roupas chamada BASIC:

“A BASIC faz o que o nome propõe. São peças essenciais que podem ser misturadas de cima abaixo, ao mesmo tempo em que são fáceis de cuidar. Alta qualidade, na moda, lavável e com preço acessível. Peças-coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, a preços que cabem no orçamento das minhas meninas!”

Para utilizar todos os recursos do Skype, não se esqueça de ter sempre a versão mais atual do app. Entre no nosso site e baixe o Skype.