Skype aproximando relacionamentos à distância

Seus usos criativos e significativos do Skype nunca deixam de nos surpreender. Quando ficamos sabendo desses pombinhos continentais, tivemos que ficar sabendo em mais detalhes como o app ajudou o relacionamento deles a dar certo.

Eles se chamam Dee e Gary. A Dee mora em Georgia, e o Gary mora na Califórnia. A um país de distância, praticamente. Eles se conheceram e começaram a namorar do jeito clássico, mas a vida acabou levando cada um para um lado dos Estados Unidos. Ficou claro que eles precisariam de algum jeito de manter a proximidade mesmo com a enorme distância.

1

Acontece que ambos tinham experiência com o Skype, e foi natural começar com o programa que eles já conheciam. Com o tempo, eles foram descobrindo recursos novos que nunca haviam usado, e também pensaram em maneiras novas de usar o Skype para ajudá-los a se sentir mais próximos.

Aqui estão as dicas deles para o uso do Skype em relacionamentos à distância:

Cozinhem, se exercitem e meditem juntos: é só levar o laptop pra lá e pra cá dentro de casa, e dá pra fazer muitas das atividades que eles fariam juntos. Eles já foram até ao mercado juntos, usando o app para celular do Skype para decidir os ingredientes. No momento, eles estão curtindo experimentar receitas vegans. Hmmm!

Façam gracinhas um para o outro: a Dee é mais reservada, mas o Gary gosta de agitar e não faz feio no violão. Um dia ele aprontou uma imitação do cantor Rick James, com peruca e roupa. Rir juntos é obrigatório, eles dizem.

Sejam expressivos: eles adoram que o Skype está sempre adicionando novos emoticons e Mojis, e sempre usam para dar aquele tempero novo, cheio de humor, às conversas.

Surpreendam-se: a Dee achou legal a ideia de surpreender o Gary usando um vestido vermelho novo durante a chamada de vídeo que fizeram no dia dos namorados. Mesmo que eles não pudessem sair, ela gostou de se arrumar para ele. Não querendo ficar para trás no departamento de romantismo, Gary surpreendeu sua amada mandando entregar uma garrafa de champanhe e uma refeição do restaurante favorito dela na casa dela. Ele até jantou no mesmo fuso horário da Dee, já que era uma ocasião especial.

Não tenham pressa: já que as chamadas de Skype para Skype são gratuitas, não tenha pressa em desligar. Nos fins de semana dá quase literalmente pra passar o dia inteiro juntos. A Dee e o Gary já fizeram uma chamada de mais de 5 horas de duração num sábado. Isso é que é dedicação!

Com todas essas ótimas maneiras de manter a relação bacana durante os meses em que estão separados, perguntamos para a Dee se ela teria dicas para outros casais distantes. Ela resumiu dessa forma:

  1. “É preciso ter muito senso de humor e não levar as coisas muito a sério. Eu sou um pouco mais séria, e o Gary faz o tipo bobão, piadista, personagem de desenho animado. Ele faz coisas loucas em público, fica interpretando personagens, fazendo vozes, coisas assim. Então é meio difícil ficar brava com ele, mesmo quando ele me irrita.”
  2. “Sejam transparentes a respeito de tudo e comuniquem-se claramente. É assim que eu sou com meus melhores amigos e é assim que eu sou também com o Gary. Ele também é o meu melhor amigo, e isso dura mais e é mais importante do que a parte romântica do relacionamento.”
  3. “Compartilhem valores em comum que se estendam além do dinheiro, já que dinheiro às vezes aparece e às vezes some. Nós dois somos meio hippies, temos as mesmas crenças espirituais e somos loucos por saúde e fitness.”

Eles devem estar fazendo algo bastante certo, já que estão noivos e vão casar em breve. Parabéns, Gary e Dee!