Skype Blogs

Product News, Customer Stories and updates from Skype

Share

Share

Segurança online para a nova geração

wait-5Aqui no blog nós já demos algumas dicas de como deixar sua conta Skype mais segura. Esse assunto é muito importante porque a internet tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, o que é ainda mais real para quem já nasceu conectado.

A nova geração enfrenta muitos desafios para manter sua segurança. Mas podemos ficar atentos e tomar algumas medidas de proteção.

 

Bullying online

Essa é uma prática que a Microsoft vem tentando reduzir e, uma das medidas que tomamos é o Trustworthy Computing, que tem como objetivo deixar a internet mais segura e confiável. Em pesquisas realizadas em 2012, descobrimos que 37% dos jovens afirmam já ter sofrido bullying online, e 54% têm medo de se tornar uma vítima. Mas apenas 29% desses jovens conversam com seus pais sobre o assunto.

É muito importante que crianças e adolescentes recebam de suas famílias a orientação e suporte necessários para enfrentar essas situações. Prevenir o bullying antes que ele aconteça e intervir caso ele se torne uma realidade é importante tanto para a família quanto para toda a sociedade.

Os pais devem sentar junto com seus filhos e incentivá-los a socializar e fazer amigos. O ideal é que toda a comunidade, colegas, família e professores, inspirem as crianças a terem empatia e a conhecerem umas as outras.

Agora, se o bullying acontecer, é importante que os pais façam logo de cara um plano junto com seus filhos. Sabendo do sofrimento que ele causa, é preciso fazer de tudo para evitar a retaliação e tentar buscar uma visão mais ampla da história, junto a todos os envolvidos, para chegar à conciliação.

 

Compartilhando imagens sexuais ou sugestivas na internet

Falar com jovens sobre o envio de imagens sexuais pode ser bem difícil, mas ao mesmo tempo é muito importante. O risco de que aconteça algo indesejado é muito alto. Um estudo feito em 2012 mostra que 88% dos chamados sextings acabaram sendo compartilhados em outros sites

Enviar voluntariamente esse tipo de imagem pode fazer parte do desenvolvimento sexual, e muitas vezes é visto como um ato de comprometimento e confiança com o parceiro. Por outro lado, é possível que os jovens sejam pressionados a enviar fotos mesmo contra sua vontade.

É importante manter um diálogo aberto com seus filhos em relação a esse assunto. Explique os riscos, mas mantenha em perspectiva. Alarmismo não é o jeito certo de manter seu filho seguro na internet.

Você pode aprender mais sobre bullying online baixando nossos guias, em inglês, de como ajudar crianças a enfrentar o bullying e de como prevenir o bullying na internet.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s