Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Transformar seus avós em especialistas no Skype? É mais fácil do que parece

IMG-20140609-WA0002Lembra quando seus avós lhe ensinaram a fazer bolinho de chuva? Ou deram aquele conselho que você nunca mais esqueceu? Hoje, dia 23, é o dia deles. Que tal retribuir ensinando a eles um jeito de ficarem ainda mais próximos da família e dos amigos usando o Skype?

Como guia temos a Dona Elza, de 68 anos. A partir da experiência dela, criamos dicas que vão facilitar sua vida na hora de ensiná-los a usar o Skype. Vamos nessa!

  1. Eles sabem usar o computador?

Se seus avós são bem iniciantes e ainda têm dificuldades para lidar com o computador, é legal indicar um curso de informática básico, como fez a Dona Elza, porque, como ela diz, “existem coisas que não podemos não saber”.

  1. Estímulo é tudo

Conte por que vai ser legal para eles usar o Skype. A Elza, por exemplo, começou a usar o Skype porque queria ver sua neta, quando ela foi fazer intercâmbio na Itália, há pouco mais de um ano. “O importante do Skype é que dá pra ver se a pessoa está bem mesmo, se não está doente ou com frio”, conta. Outra vantagem, para ela, é manter contato com seus dois irmãos que moram longe, um em Maceió, e outro em Joaçaba.

  1. Dê o primeiro passo

O ideal é você deixar tudo pronto para o uso, já que eles podem ter um pouco de dificuldade com essa parte. Foram as netas de Dona Elza que baixaram e instalaram o Skype, de graça, no computador da vó e também atualizaram o perfil dela.

  1. Faça do jeito deles

Um ponto importante é que a escolha da senha foi da própria Elza, ela colocou “uma que lembrasse sempre”. Pense que você precisa dar liberdade ao dono da conta, é ele quem vai usar e precisa saber o caminho mais fácil para acessar o programa.

  1. Aproveitando os recursos

É legal mostrar e ensinar logo de cara que o Skype tem vários recursos, chamadas com vídeo, ou só de voz, bate-papo e muito mais. Elza, quando quer falar com alguém mas o contato não está, como ela diz, com “a luzinha acesa”, ela marca a próxima chamada com uma mensagem de texto. No bate-papo ela também fala no grupo da família. Já pensou em criar um para a sua também?

“As velhinhas estão cada vez mais atualizadas”, conclui ela. E nós não temos dúvida nenhuma disso.

Você e seus avós podem ler esse guia para entender como começar a usar o Skype. Qualquer dúvida, entre na página do nosso suporte. Boa sorte e feliz dia dos avós!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s