Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Chamadas de vídeo com seu gato? Você não é o único

Um a cada três donos de gatos usam o Skype para falar com seus amados felinos. É o que mostrou uma enquete feita pela Hallmark. E levando em conta a quantidade de fotos de gatos enviadas por nossos usuários, não ficamos tão surpresos com a notícia. Ela só ajuda a comprovar que as chamadas de vídeo entre humanos e gatos estão ficando cada vez mais comuns.

A nossa embaixadora para assuntos felinos, Paris Permenter, também não ficou admirada com esse resultado. “Eu acho que é um jeito fácil de checar se está tudo bem com os gatos, já que eles são muito previsíveis”, conta ela. “Você sabe onde eles vão estar, provavelmente dormindo no lugar favorito da casa ou pegando um sol perto da janela. É só apontar a câmera para algum desses cantos e pronto, você pode verificar como eles estão durante o dia, sem nem precisar chamá-los para perto da câmera”. Ela já fez isso com a Inca, um dos seus gatos. “Ela sempre fica deitada na janela, e eu sabia que ia encontrar ela lá tomando um banho de sol”. Ai, essa vida difícil de gato…

foto de gato skype internet2Paris também vê outras vantagens em cuidar dos gatos a distância. “Muitas pessoas não percebem, mas gatos são ótimos seguranças”, afirma ela. “Os gatos são bem ariscos – eles só vão agir normalmente se estiver tudo bem em casa. Ou seja, se eles estiverem deitados e bem tranquilos, isso significa que não tem nada errado acontecendo”.

Outra coisa boa é que, como você já deve ter percebido, o Skype ajuda a espionar seus gatos, o que pode ser bom pra melhorar o comportamento deles. “É um jeito de aprender mais sobre a personalidade o seu animal de estimação,” aconselha Paris. “O que eles fazem depois que você sai de casa? Eles ficam ansiosos com a separação? Dessa forma você sabe como eles são quando você não está lá. E no caso de mau comportamento, você pode investigar a causa através do Skype, e acabar com eventuais problemas. Você chega em casa e a sua mobília está toda rasgada? Ele pode estar apenas precisando de mais brinquedos, por exemplo”.

E, pra terminar, a Paris dá um conselho a quem vai ficar um bom tempo longe dos seus animais. “Antes de você viajar, é melhor verificar se pelo Skype a sua voz tranquiliza ou deixa o seu gato ainda mais ansioso. Isso depende muito da personalidade do gato”.

Esses conselhos e experiências da Paris reforçam o quanto é importante manter contato com nossos amigos peludos, mesmo a distância. E que você não precisa sentir vergonha de fazer chamadas com vídeo no Skype com seus pets – afinal, você não está sozinho nessa.

Curtiu a sugestão? Mande fotos do seu felino pra gente, vamos adorar.

foto de gato skype internet

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s