Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Skype mantém a chama acesa, diz pesquisa internacional

Relacionamentos a distância não são sempre fáceis, mas sim, podem funcionar. Uma pesquisa com usuários Skype feita pelo Idea Lab para a Microsoft revela que a tecnologia é a melhor aliada para celebração de datas especiais, como a do Dia dos Namorados, e mantém relacionamentos saudáveis.

A pesquisa, realizada em janeiro deste ano nos EUA e no Reino Unido, revela que 96% dos participantes, todos em relacionamentos à distância, confirmaram que o Skype permite que eles se sintam mais próximos de seus parceiros.

A pesquisa também mostra que o Skype pode ser usado para apimentar os relacionamentos, com 29% dos participantes admitindo já terem usado as vídeo chamadas do Skype para conversas  “íntimas”. Confira:

  • 61% acreditam que chamadas em vídeo melhoram os relacionamentos amorosos, por fazerem com que eles se sentirem mais próximos, apesar da distância
  • 47% daqueles já em relacionamento à distância usam Skype para manter o amor vivo
  • 34% daqueles em relacionamentos usam a mensagem instantânea do Skype para manter contato durante o dia
  • 20% dos entrevistados já tiveram um encontro por Skype.

Para ajudar ainda mais os casais que não poderão estar juntos neste Dias dos Namorados, Skype preparou essas dicas a baixo:

1. Não perturbe Se você não levaria sua mãe, seu melhor amigo ou seu cachorro para um jantar romântico no Dia dos Namorados, então no Skype é a mesma coisa. Na hora de organizar um encontro com seu amado/amada, tenha a certeza de que vocês terão privacidade, e não deixe outras pessoas ou animais nas proximidades. Clique em seu ícone de status e escolha a opção “Não Perturbe” para garantir que seu encontro não será interrompido.

2. Cuidado com a organização Fica difícil sentir o romance quando você está sentado em uma pilha de roupas sujas. Organize a área e acenda umas velas para ajudar a criar o clima. É importante conferir o ambiente com antecedência para ter certeza de que você é a atração principal da sua vídeo chamada via Skype.

3. Invista na produção Não ache que só porque você está em um encontro virtual que você pode se vestir de qualquer jeito. Arrume um tempo para você fazer a barba, arrumar os cabelos e vestir algo legal para a noite. Adquirir uma webcam de qualidade HD para conseguir ver o rostinho bonito do seu amor com todos os detalhes também pode ser uma boa ideia.

4. Beba com moderação É só não se empolgar demais com o vinho. Uma taça de champanhe ou duas é bom, mais do que isso você corre o risco de se enrolar nas palavras ou de apagar em cima do teclado. Ah, e livre-se do constrangimento de adicionar acidentalmente um contato errado para a vídeo chamada… Ai! Desculpe, mãe, isso não era para você! 

5. Amor sem preço Não precisa desperdiçar tempo e dinheiro fazendo uma reserva em restaurante super caro. Na história do seu relacionamento, provavelmente um encontro via Skype vai ser o Dia dos Namorados mais em conta que você já teve. Economize uma grana para viajarem juntos. As chamadas de Skype para Skype são de graça, então não tem desculpa. Só não se esqueça de enviar antes um presente para o seu amado(a), e depois curtir a reação dele (a) quando abri-lo, durante uma Vídeo Chamada Skype

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s