Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Dia das Mães: o mais importante é estar junto

Esqueça flores, bolsas, sapatos ou joias. Pergunte para a sua mãe o que ela mais gostaria de ganhar de Dia das Mães, e se ela for como a minha vai dizer para você não se preocupar, e que tudo o que ela quer é ter a família toda unida ao seu redor. Ainda que ganhar um presente lindo seja sempre uma boa – eu sei porque sou mãe também!

E estar junto não parece ser um problema para nós, brasileiros. Um estudo global encomendado pela Microsoft acaba de confirmar que nós somos o país que faz mais questão de estar com as nossas mães no Dia das Mães. A pesquisa, realizada pelo Idea Lab nos EUA, França, Alemanha, Espanha, Brasil e México, mostra que 61% dos Brasileiros, uma porcentagem impressionante, estarão com as suas mães nesse dia especial.

Embora muitos possam ver suas mães pessoalmente, 14% dos brasileiros não poderão fazê-lo. Essa proporção de filhos que não visitarão suas mães chega a quase a metade em outras partes do mundo, como nos EUA (50%), na França e na Alemanha (45%). Por outro lado, 59% dos entrevistados que não verão suas mães pessoalmente planejam usar as chamadas com vídeo do Skype para estar com elas no domingo. Essa alternativa parece ainda mais popular no México (69%), Espanha (67%) e Brasil (62%).

A pesquisa também revelou que, em algum momento, 44% dos filhos já usaram uma chamada com vídeo do Skype no Dia das Mães. Quase um terço dos que fizeram isso (29%) tornaram a chamada ainda mais memorável transformando-a em uma visita virtual, incluindo abertura de presentes, envio de flores virtuais e almoço ou jantar virtual.  Além disso, historicamente, o Brasil é o país que mais usa o Skype no Dia das Mães.

Outro ponto interessante é que, mesmo fazendo de tudo para estar ao lado de nossas mães no Dia das Mães, o Brasil é o país que encara de forma mais positiva fazer uma chamada via Skype em vez de estar juntos pessoalmente, tanto do ponto de vista das mães quanto dos filhos, com 96% de aprovação. Parece que, usando a criatividade – que  é algo que nós, brasileiros, temos de sobra – um Dia das Mães virtual pode ser tão legal quanto uma visita.

E você? Já sabe como vai passar esse domingo?

Feliz Dia das Mães!

A018_C005_06124K.0000558F_D2_V1_0010_0895337

 

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s