Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

O silêncio vale ouro, mas não no Skype – como resolver problemas de áudio

O mais comum no Brasil é as pessoas começarem uma ligação com um “alô”. Mas de vez em quando eu ouço meus amigos e parentes começarem uma chamada do Skype com “Tá me ouvindo?” Por isso, hoje vou dar algumas dicas para resolver problemas de áudio nas chamadas do Skype.

Esta é uma questão bastante complexa e o post de hoje não vai ser curto. Ele contém duas partes, uma sobre diagnosticar a causa dos problemas de áudio e outro sobre o uso da ferramenta de qualidade de chamada para corrigi-los. Se você só estiver interessado em uma parte ou outra, é só escolher, caso contrário, pegue um café na cozinha e vamos lá.

Diagnosticar o problema

O áudio em uma chamada Skype é determinado por cinco componentes diferentes:

  • Seu microfone – usado para transmitir o som
  • Os alto-falantes – usados para receber o som
  • O microfone do seu amigo – usado por seu amigo para transmitir o som
  • Os alto-falantes do seu amigo – usados ​​por seu amigo para receber o som
  • A conexão de internet entre você e seu amigo – leva o som em ambos os sentidos

Quaisquer problemas de áudio que você experimentar são provavelmente resultado de um desses cinco componentes não estar funcionando como esperado. Vou dar alguns exemplos de como diagnosticar problemas usando esses cinco componentes.

Cenário 1: Seu amigo não consegue ouvi-lo ou ouve pelos alto-falantes errados
Se o seu amigo não consegue ouvi-lo ou é porque você não está transmitindo som para ele, ou ele não está conseguindo receber o som que você está transmitindo. Se você olhar para os cinco componentes acima, pode ser que haja um problema com o microfone ou com os alto-falantes do seu amigo. Se o seu amigo consegue ouvi-lo, mas o som está vindo por meio dos alto-falantes errados, isso também pode ser considerado um problema com os alto-falantes dele.

blog de problemas de áudio

Cenário 2: Você consegue ouvir o seu amigo, mas muito baixo e com atraso
Esta é uma questão complexa, com dois sintomas. Muitas vezes, qualquer atraso no som entre você e seu amigo ou distorções que tornam o som robótico são resultado da conexão entre vocês estar lenta. Saiba mais sobre o uso da melhor conexão para suas chamadas do Skype. O outro sintoma quando o áudio do seu amigo está muito baixo. Este é ou um problema com a maneira como ele está transmitindo ou como você está recebendo o som. Olhando para os cinco componentes acima, pode ser um problema com o microfone do seu amigo ou com os seus alto-falantes. Você pode testar os alto-falantes tocando alguma música ou um vídeo, se você também não conseguir ouvir a música ou vídeo bem alto, deve aumentar o volume.

Usando a ferramenta de qualidade de chamada para corrigir problemas de áudio

Então, agora que você sabe o que é que está causando seus problemas de áudio, vamos falar mais sobre como usar a ferramenta de qualidade de chamada dentro do Skype para resolvê-los. Caso você nunca tenha usado a ferramenta antes, o símbolo dela no Skype é:audio blog 2 Você pode acessar a ferramenta de qualidade da chamada antes de iniciar uma chamada ou enquanto estiver no meio de uma chamada para:

  • Alterar as configurações dos alto-falantes
  • Alterar as configurações do microfone
  • Alterar as configurações da webcam
  • Testar o desempenho da conexão de internet entre você e seus amigos
  • Testar o desempenho do seu computador

Ajuste as configurações dos alto-falantes
Na guia Alto-falantes, você pode selecionar o dispositivo de áudio ao qual os alto-falantes estão conectados ajustar o volume do dispositivo selecionado. Também é possível permitir que o Skype ajuste o volume do dispositivo automaticamente. Finalmente, você também pode reproduzir um som de teste para se certificar de que você pode ouvir as coisas como esperado.

blog audio 3

Se você já usou as dicas na seção de diagnóstico acima e decidiu que há um problema com os alto-falantes, você pode usá-las para resolvê-lo. Se você não consegue ouvir nada, tente selecionar um dispositivo diferente na lista. Se o dispositivo que você deseja usar não estiver na lista, verifique se ele está ligado e instalado corretamente. Se você pode ouvir seu amigo, mas não muito bem, tente aumentar o volume.

Ajuste as configurações do microfone
Na guia Microfone, você pode selecionar o dispositivo de áudio ao qual o microfone está conectado e ajustar o volume do dispositivo selecionado. Também é possível permitir que o Skype ajuste o volume do dispositivo automaticamente. Finalmente, você pode testar se o microfone está funcionando, fazendo um teste de gravação. Tal como na guia Alto-falantes , você pode usar a guia Microfone para resolver problemas que você tenha diagnosticado como sendo causados pelo seu microfone. Tente selecionar um dispositivo diferente se o seu amigo não consegue ouvir nada, ou aumentar o volume se não conseguirem ouvir bem. Se o volume já está no máximo e ele ainda não conseguirem ouvir bem, tente se aproximar do microfone ou usar um fone de ouvido.

Li tudo e ainda estou tendo problemas, o que posso fazer?

É sempre difícil encontrar uma solução única e definitiva para um problema tão complexo como as questões de áudio. Se você ainda não tiver conseguido resolver os seus, tente deixar sua pergunta na Comunidade Skype. Se quiser explorar mais um pouco os nossos recursos de ajuda, existe muito material sobre o assunto no site de suporte do Skype. Boa sorte!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s