Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Como escolher a melhor conexão para usar o Skype

Mais um ano passou, e o blog continua aqui para dar dicas de como tornar a experiência de usar o Skype ainda melhor. Como já discutimos algumas vezes, uma boa conexão é fundamental para ter boa qualidade nas chamadas do Skype. Hoje, vou atualizar as nossas dicas sobre como ter certeza de que você está usando a conexão mais indicada para fazer suas ligações.

Que tipo de conexão devo usar com o Skype?

Em 2012, tínhamos uma hierarquia clara de conexões de rede: com fio era melhor que sem fio e sem fio era melhor que as conexões de dados do celular. Mas em 2013, as redes 4G e os aparelhos compatíveis começaram a se tornar cada vez mais comuns.

As redes 4G podem facilmente ser mais rápidas que algumas conexões sem fio. Se você tiver um aparelho 4G e um bom sinal na sua área, experimente usar um aplicativo que mede a velocidade com o seu WiFi ligado e com ele desligado para ver qual delas é a mais rápida no seu aparelho e no local onde você está. Se você descobrir que a sua conexão 4G é mais rápida que a sua conexão WiFi, você pode preferir usar o 4G para se conectar ao Skype. Só fique de olho no limite do seu plano de dados!

Mas velocidade não é tudo quando se trata de encontrar a rede certa. A estabilidade também tem um papel importante, e, nesse quesito, é difícil vencer a velha conexão direta via Ethernet. Então, qual conexão você deve usar?

Se você tiver uma conexão direta com fio, use-a. Se não tiver, o WiFi é melhor que o 3G e você deve usar um aplicativo de verificação de velocidade para decidir entre o WiFi e o 4G.

Use o Gerenciador de Tarefas para verificar o que está consumindo a sua banda

Essa é uma dica para quem usa o Windows 8 ou superior. A Internet mais rápida do mundo não vai ajudar na qualidade da sua chamada pelo Skype, se toda ela já estiver sendo usada por outros programas no seu computador.

Com o Windows 8, introduzimos um jeito fácil de ver quais programas estão usando a sua rede, com o Gerenciador de Tarefas. Você pode acessá-lo por meio da busca na tela Iniciar ou pressionando Ctrl + Alt + Del e selecionando Gerenciador de Tarefas. Na aba padrão, Processos, você verá tudo o que está sendo executado no seu PC e quanto isso consome de CPU, Memória, Disco e Rede. Se houver algum programa que esteja usando muito da sua rede, considere fechá-lo enquanto você faz uma chamada do Skype para melhorar a qualidade.

Tenha sempre uma boa conexão fora de casa, com o Skype WiFi

O Skype WiFi permite que você se conecte a hotspots públicos usando o seu Crédito Skype como pagamento. Saiba mais sobre o Skype WiFi. Já tínhamos o Skype WiFi para Windows, Mac, Linux e iOS, e em 2013 adicionamos dispositivos Android a essa lista. Siga a gente no Facebook ou no Twitter para se manter atualizado sobre esse recurso incrível.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s