Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Chamadas com vídeo perfeitas no Skype para Windows 8.1.

Os nossos usuários já começaram a mandar pra gente as suas dúvidas sobre o Skype no Windows 8.1. Vimos algumas perguntas relacionadas ao uso da webcam, e por isso hoje vou me aprofundar um pouco mais sobre como se preparar para uma chamada com vídeo. Vamos falar sobre como verificar a sua webcam está instalada corretamente, se o Skype tem permissão para usar sua webcam, se o Skype está usando a webcam certa por padrão e como alternar as câmeras durante uma chamada.

Como verificar se a sua webcam está instalada corretamente Antes de entrar nas opções que o Skype oferece para configurar sua webcam, é bom começar verificando se a webcam está instalada corretamente no Windows. Para verificar se a sua webcam está instalada corretamente:

  1. Acesse a tela inicial do Windows
  2. Digite gerenciador de dispositivos e abra o primeiro resultado da pesquisa
  3. Expanda a aba Dispositivos de imagem e certifique-se que sua webcam está listada lá com este ícone

Dispositivo instalado pequeno

Se a sua webcam não estiver listada ou se o ícone for diferente do mostrado acima, tente reinstalar a webcam usando o software ou os drivers fornecidos pelo fabricante do hardware. Saiba mais sobre como adicionar, remover e gerenciar dispositivos no Windows 8.1.

Certifique-se de que o Skype tenha permissão para usar sua webcam Mesmo se a sua webcam estiver instalada corretamente, o Skype precisará de permissão para usá-la para fazer chamadas com vídeo. Na primeira vez que iniciar o Skype você será solicitado a dar essa permissão. No entanto, você pode alterar essa configuração a qualquer momento. Para verificar as permissões de webcam do Skype:

  1. Abra o Skype
  2. Pressione Win+C ou passe o dedo a partir da direita para fazer com que os botões apareçam
  3. Abra o menu Permissõese mova o controle deslizante abaixo de Webcam

Esta permissão precisa estar Ligada para que você possa fazer chamadas com vídeo pelo Skype.

Permissões

Verifique qual câmera está sendo utilizada por padrão Se você tem uma webcam integrada ao seu dispositivo, mas também instalou uma webcam externa, é bom verificar se o Skype está usando o caminho certo antes de iniciar uma chamada. Para alterar a câmera padrão usada pelo Skype:

  1. Abra o Skype
  2. Pressione Win+C ou passe o dedo a partir da direita para fazer com que os botões apareçam
  3. Abra o menu Opções e selecione uma das opções disponíveis abaixo de Câmera

Se você não vê sua câmera como uma opção ou se a lista estiver vazia, experimente as dicas no topo deste post para verificar se a sua webcam está instalada corretamente.

opções da câmera

Você também vai poder ver o que a câmera selecionada está capturando – você, provavelmente. Sorria e dê tchauzinho!

Como ligar sua câmera durante uma chamada Se você precisar mudar de câmera durante uma chamada, você não precisa mudar o padrão da câmera no menu de opções. Você pode fazer isso com apenas alguns cliques, sem sair da chamada. Para alternar câmeras basta clicar ou tocar no ícone de vídeo e selecionar mudar de câmera. Mudar câmeraObserve que se você clicar ou tocar no ícone de vídeo e desligar ou ligar o seu vídeo sem dar qualquer outra opção, isso pode significar que a sua segunda webcam não foi instalada corretamente. Tente as instruções no topo deste post para verificar. Se você continuar tendo problemas para configurar sua webcam ou chamada com vídeo, dê uma passada na Comunidade Skype e conte pra gente o que não está funcionando.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s