Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Compartilhamento de tela – bem mais útil do que você imagina

Nos escritórios bacanas de hoje, as pessoas já estão acostumadas a se conectar a webcasts e conferências em que o apresentador compartilha a sua tela. Mas o compartilhamento de tela não é uma coisa só para para uso pela “diretoria”. Se você ainda não experimentou o compartilhamento de tela via Skype, aqui vão algumas dicas de como começar e em que situações usar.

Tudo bem, como faço para compartilhar minha tela?

Para começar, você vai precisar do Skype para Windows Desktop ou do Skype para Mac, e a pessoa com quem você vai compartilhar a tela também. Em seguida, você precisa iniciar uma chamada para o grupo ou pessoa para quem você quer mostrar sua tela. Compartilhar a tela é de graça, mas você vai precisar do Skype Premium para usar o recurso com mais de uma pessoa.

A partir daí, as instruções mudam um pouco dependendo da versão do Skype que você estiver usando.

No Skype para Windows desktop, uma vez que a chamada tiver sido feita e estiver funcionando, clique em Ícone Compartilhar do Windows e selecione Compartilhar tela no menu que aparece. Você pode, em seguida, clicar em Ícone Iniciar do Windows para compartilhar a tela inteira, ou em Seletor drop down do Windows para selecionar uma janela de um programa específico que você gostaria de compartilhar. No Skype para Mac, uma vez que a chamada tiver sido feita, clique em Ícone Compartilhar pequeno Mac e selecione Compartilhar tela… no menu. Agora você pode clicar em Ícone Iniciar do Windows para compartilhar sua tela inteira, ou selecionar uma janela de um programa específico para compartilhar usando o menuSeletor mac

Se tiver algum problema, dê uma olhada nos guias do Skype para Windows desktop e do Skype para Mac ou faça uma pergunta na Comunidade Skype .

Ok, por que devo compartilhar minha tela?

O compartilhamento de tela é uma ferramenta incrível para fazer uma apresentação para outras pessoas. Mas o compartilhamento de tela também é uma ótima maneira de dar ou receber ajuda com o computador, quando você não está perto.

Muitos sites e aplicações vem melhorando a sua capacidade de compartilhar conteúdo com outras pessoas, usando as mídias sociais, por exemplo. Mas imagine que você está comprando ingressos para um show, ou passagens para um voo, e você e o seu amigo precisam decidir a localização dos assentos. Um compartilhamento de tela pode ajudar você a tomar decisões melhores e mais rápidas.

E as fotos daquela balada? Você quer mostrá-las para os amigos que estavam lá, mas não quer exatamente que outras pessoas (ex. sua mãe!) as vejam. Em vez de ficar configurando as opções de privacidade da sua rede social, por que não ligar o compartilhamento de tela e mostrar só para o seu grupo de amigos?

Esses são só alguns exemplos, por que não há limites para o que você pode fazer com o compartilhamento de tela. Imagine que você precisa mostrar para um amigo como chegar na sua casa – é só abrir o mapa na Internet e ir mostrando com o mouse qual o melhor caminho. Serve também para escrever textos a quatro mãos, para comparar preços juntos nos sites de compras… para qualquer situação que, se a pessoa estivesse na sua casa, você a chamaria para sentar-se do seu lado ou para olhar a tela por cima do seu ombro.

Espero que essa informação ajude você a começar a usar o compartilhamento de tela. Se precisar de mais alguma coisa, é só encontrar em contato com o Suporte do Skype.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s