Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Crianças e Skype: amor que vem de berço

Não é novidade que o Skype existe para deixar as pessoas mais próximas, não importa onde elas estejam. Mas é fato que cada pessoa usa o Skype da sua maneira, e não existe uma igual à outra. Como sábado é dia das Crianças, decidimos dar uma olhadinha em como os pequenos usam o Skype, e que impacto isso tem na vida deles.

Pra começar, posso falar um pouco da minha filha. Desde que nasceu, a Virginia usa o Skype. Foi pelo Skype que ela foi apresentada a muitos membros da família que moravam longe. Foi pelo Skype que ela cantou parabéns para a vó dela aos sete meses – tudo bem, ela não cantou, mas bateu palminhas, e no ritmo! Também foi pelas chamadas com vídeo que ela mostrou aos avós que tinha aprendido a engatinhar e dar os seus primeiros passos.

Hoje, a Vivi tem o Skype instalado num iPod só dela, e é ela mesma quem liga para a tia, que mora em Buenos Aires, e para a avó, que mora em Florianópolis, para fazer sessões de brincadeiras que duram horas. Não fosse pelo Skype, elas se veriam apenas algumas vezes por ano, e certamente não teriam laços tão fortes entre elas.

Virginia usa o Skype no iPhone

As irmãs Ana Luisa, de 2 anos, e Ana Beatriz, de seis meses, moram em Maceió e também usam o Skype desde muito antes de se entenderem por gente.  É com as chamadas com vídeo que elas falam com a tia Cláudia, que mora em Salt Lake City, nos EUA, há muitos anos. “O Skype pra mim é uma oportunidade de fazer parte da vida delas. Ainda não conheço a Bia pessoalmente, mas ela pode me ver e dar as gargalhadas dela, e quando nos encontrarmos não serei uma estranha para ela. A Luisa também não esquece de mim.  Todos os domingos, quando elas vão para a casa da minha mãe, elas dizem que vão ver a ‘bobó’, o ‘bobó’ e a titia, porque é dia de Skype”, conta a tia coruja.

Ana Beatriz e Ana Carolina, de Maceió

Ana Beatriz e sua mãe, Ana Carolina, no Skype

Os irmãos Lucas e Davi, de São Paulo, são outro exemplo de crianças que não abrem mão do Skype. Eles usam para ficar mais perto da avó, Sonete, que mora em Maryland, nos EUA.  “Nossos encontros pelo Skype fazem parte da rotina e isso é muito importante para amenizar a saudade. Apesar de não podermos nos abraçar, podemos nos ver e conversar à vontade”, contou Sonete. “Posso tomar café da manhã com os meninos, e ficar por dentro das novidades e, ainda, mostrar para as minhas filhas os presentes que quero comprar eles com o Skype no iPhone“.

Lucas e David falam com a avó pelo Skype

Hora da brincadeira, café da manhã, reunião de família no domingo – é desse jeito, e de muitos outros mais, que o Skype ajuda as crianças a terem relacionamentos mais profundos e significativos com as pessoas mais importantes nas vidas delas. Como não curtir? Feliz Dia das Crianças!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s