Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

O retrato de família impossível já não é tão impossível assim

Na vida da gente, muita coisa muda com o tempo: o nosso corte de cabelo, nossas roupas, nossos gostos. Mas certas coisas são para sempre, como as memórias que a gente forma com a nossa família. Uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em guardar esses momentos preciosos: 49% disseram que queriam ter tirado mais fotos de família, e 75% disseram que manter porta-retratos pela casa é algo muito importante.

Fotos trazem memórias. Muitos de nós olham para uma foto e lembram dos detalhes mais insignificantes do dia, como o colarinho da camisa que fazia cócegas ou do irmão menor que não queria ficar quieto de jeito nenhum.

Nesse ritmo maluco em que vivemos, muitos de nós estão separados por longas distâncias e a nossa atenção é disputada pelo monte de coisas que precisamos fazer todos os dias. Um em cada quatro americanos dizem que não têm retratos de família dos últimos anos porque a maior parte dos parentes moram longe.

Agora o retrato de família está mudando. O fotografo John Clang encontrou uma solução para diminuir a distância e permitir fotos mais frequentes – até mesmo para famílias espalhadas ao redor do mundo. Aquela irmã no Japão que você só vê de tempos em tempos? Agora ela pode estar na mesma foto de família que você, é só fazer uma chamada com vídeo pelo Skype e projetar a imagem do computador na parede.

Veja uma amostra do trabalho do fotógrafo John Clang:

Screen Shot 2013-07-11 at 6.16.53 PM

Screen Shot 2013-07-11 at 6.19.08 PM

Screen Shot 2013-07-11 at 6.19.49 PM

Veja mais aqui: http://skypestaytogether.com/

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s