Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

O futuro do Skype nos celulares e tablets

O Skype foi fundado com base na simples ideia de que o “o mundo inteiro pode falar de graça”, e acho que nenhum de nós poderia ter imaginado o efeito que isso teria no nosso dia a dia. Dos milhões de crianças que compartilham seu dia a dia com chamadas com vídeo semanais com os avós, dos estudantes que se conectam ao redor do mundo com o Skype in the classroom, às famílias que reunimos – o Skype se tornou uma parte fundamental de como o mundo se comunica.

SkypeDenis4_18MarIndoorPortrait_Social

Lindsay Clang Portrait

Hoje, quando você pergunta a alguém “O que é Skype?”, muitas vezes a resposta que você vai receber é “é um programa para fazer chamadas com vídeo de graça pelo computador”. Isso é uma coisa que nos dá muito orgulho, e só estamos onde estamos hoje por causa disso. Mas, como todos nós sabemos, o mundo mudou. Os computadores das pessoas já não estão só nas mesas, estão nos bolsos e nas bolsas, e o Skype evoluiu para acompanhar esse mundo cada vez mais móvel. Aqui vão algumas coisas que pode ser que você não saiba sobre o Skype:

  • Em alguns horários do dia, há mais pessoas usando o Skype nos seus telefones ou tablets do que em um PC.
  • A cada mês, a taxa de crescimento dos novos usuários do Skype nos tablets e telefones é o dobro do que era no ano anterior. E essas pessoas agora representam quase a metade do total de novos usuários que entram no Skype a cada mês.
  • O Skype continua a ser um app essencial, um dos 10 aplicativos mais baixados em toda a história para o Windows Phone, iOS e Android.

E como mais e mais pessoas levam o Skype com elas quando estão na rua, continuamos a desenvolver a experiência de acordo com as necessidades únicas e em constante mudança do usuário móvel. Passamos muito tempo recolhendo feedback, e é isso que temos escutado ultimamente:

  • Tornem o Skype mais confiável, e reduzam o consumo de energia. Sejam bonzinhos com a minha bateria. Isso dispensa explicações, e nós também achamos que sempre pode melhorar.
  • O chat precisa ser simples. As pessoas usam vários tipos de apps diferentes para trocar mensagens, e é muito fácil alternar entre um e outro, usando aquele que parece mais adequado no momento. Ao mesmo tempo que o Skype é conhecido como o melhor para fazer chamadas (há pouco tempo ultrapassamos 2 bilhões de minutos em um dia!), nossos usuários também mandam dezenas de bilhões de mensagens de chat a cada mês para as pessoas que mais importam para eles. Eles só querem que o Skype seja mais prático.
  • Eu, por exemplo, uso o Skype em vários dispositivos, e quero que a experiência seja rápida e parecida em todos eles. Mais e mais usuários têm o Skype no seu telefone, no seu tablet e no seu PC. Por isso, ao mesmo tempo que precisamos fazer com que o Android tenha cara de Android, e que o Windows tenha cara de Windows, as pessoas querem um design coerente em todos os dispositivos.

Com esse feedback em mente, fizemos vários progressos no ano passado, e estaremos fazendo investimentos consideráveis nos nossos aplicativos móveis nos próximos meses e no ano que vem. Você pode esperar ver melhorias nas seguintes áreas:

  • Melhor desempenho e qualidade. Essa é a nossa principal prioridade e um componente-chave de cada atualização que lançamos. No início do ano, começamos a fazer mudanças significativas na maneira como os nossos aplicativos funcionam por baixo da interface, mais especificamente na confiabilidade, no uso da bateria e no desempenho. Iniciamos parte desse trabalho primeiro no Skype para Windows 8 e para Windows Phone 8. Isso ajuda a garantir que as mensagens e chamadas cheguem rapidamente, de forma confiável e sem afetar a sua bateria. Planejamos trazer essas melhorias a todos os dispositivos no qual você usa o Skype.
  • Design moderno, com foco nas suas conversas. Para tornar mais fáceis as suas interações no Skype, colocamos as conversas no centro da nova experiência. Esse novo design não é só moderno, ousado e bonito, como também é mais simples fácil de usar. No Windows 8 e no Windows Phone 8, isso reduziu dramaticamente o tempo que se leva para se responder a uma mensagem, e tornou mais simples transformar um chat em uma chamada de voz ou com vídeo. Nosso objetivo é tornar a experiência e o design dos nossos apps o mais consistente possível, ao mesmo tempo que respeitamos a aparência única de cada dispositivo.
  • Uma experiência completa em todos os dispositivos. Temos visto uma resposta incrível às novas capacidades que trouxemos ao Skype recentemente, incluindo mensagens com vídeo, compartilhamento de imagens, vídeo em HD e muito mais. E queremos que todos tenham a melhor experiência com o Skype, independentemente do dispositivo que decidem usar. Temos algum trabalho para fazer nesta área, mas você vai ver um conjunto de recursos cada vez mais consistente em todos os nossos aplicativos até o final do ano.

Como você pode ver, temos muito trabalho pela frente, e continuamos a fazer atualizações regulares, adaptando nossos planos à medida que as nossas necessidades evoluem e mudam. A maneira como lançamos nossas atualizações é muito fluida, e com tantas plataformas para suportar, inovações diferentes podem surgir em dispositivos diferentes em momentos diferentes. Por exemplo, você poderá ver um dos nossos aplicativos passar por uma transformação completa na aparência, enquanto outro poderá ganhar mais rapidez. Vamos focar nas coisas mais importantes para cada plataforma, e ao mesmo tempo vamos trabalhar em todas elas no sentido de realizar a visão comum de como o futuro do Skype para dispositivos móveis deve ser. Portanto, fique de olho nas novidades que irão surgir nos próximos meses.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s