Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Começando a vida juntos pelo Skype, com muito amor

Depois de namorarem por três longos anos, Cibele Santos e Fausto Candido decidiram que era hora de se casar. O que eles não imaginavam era que, por conta de uma proposta de trabalho no exterior, o começo do casamento deles seria todo por Skype. E contar a história deles aqui hoje é o nosso jeito de homenagear todos os namorados, casados ou não, que usam o Skype para ficar pertinho um do outro.

SONY DSC

Os preparativos para o casamento iam de vento em popa, quando, em fevereiro, o Fausto recebeu uma proposta de trabalho para ficar no mínimo um ano em Luanda, em Angola, sem possibilidade de levar a família. Fausto ficou apreensivo na hora de contar para Cibele – no ano em que haviam programado começar a vida juntos, eles estariam separados por um oceano e mais de 6.500 quilômetros de distância!

“Sempre curtimos a ideia da imersão em novas culturas, e acabei vendo uma grande oportunidade de vida”, conta Cibele. Pensando que “um ano passa rápido!”, Fausto e Cibele decidiram que ele deveria ir, e caso ele decidisse ficar mais tempo, ela tentaria encontrar trabalho por lá. Eles se casaram no civil em 21 março, e deixaram a comemoração para as primeiras férias que o Fausto tivesse – que eles ainda não sabiam quando seria. No dia 29, Fausto partiu para Angola.

Os dois já eram usuários do Skype, tanto para o trabalho quando para conversar com parentes distantes, mas a partir daquele momento o Skype se tornou parte essencial da vida deles. “Desde o primeiro dia da chegada dele lá nos falamos diariamente, às vezes por horas a fio! Como ele está 4 horas à frente, às vezes nos falamos no final do dia, que pra mim é final de tarde e pra ele é quase hora de dormir. Aos finais de semana ficamos mais tempo ‘convivendo’”.

Cibele conhece o apartamento do Fausto em Angola pelo Skype. Aqui, ela está organizando o apartamento do casal, e até nisso Fausto ajuda por Skype: “Toda vez que instalo alguma coisa ou arrumo algo, ele pode ver, ajudar a decidir. Até nas pequenas coisas ele participa. Por exemplo, tínhamos 2 fruteiras, mostrei pra ele no Skype e ele me ajudou a decidir qual iríamos doar”.

image001

Além de ligar para o celular dele usando Crédito Skype, eles começaram a usar o celular para falar de graça de Skype para Skype também: “Falamos até quando estou no ônibus!”. Muitas vezes eles fazem chamadas em grupo com a família e amigos, porque, afinal, todos querem saber as novidades da nova vida dele. Quando Cibele se encontra com os amigos, Fausto pode participar um pouco, via chamada com vídeo do Skype.

Hoje, quase três meses depois, Fausto já tem data para vir e eles poderão finalmente concluir a segunda etapa do casamento. Para organizar os gastos da comemoração, eles compartilham a tela pra organizar a planilha financeira e outros detalhes. “Muitas vezes eu ligo pra ele de dentro de uma loja para ele me ajudar a decidir uma compra!!”, conta Cibele.

Fausto chega no dia 14. Um pouquinho atrasado, mas super a tempo de comemorar o Dia dos Namorados. E a Cibele está feliz da vida.

Feliz Dia dos Namorados!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s