Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Fora do escritório? Use as mensagens de voz e o redirecionamento de chamadas do Skype

A maioria das pessoas que usa o Skype no trabalho fica conectada e acessível durante todo o dia.

skype-to-go

Mas e se você tiver que sair? Será que dá pra continuar conectado, mesmo sem acesso à Internet.

Sim, graças aos recursos de mensagens de voz e redirecionamento de chamadas. Usando um destes recursos ou os dois, você garante que as chamadas de voz que chegam na sua conta do Skype não fiquem sem resposta, mesmo se você não estiver online.

Aqui vai um guia rápido para começar:

As mensagens de voz são completamente de graça para quem tem uma conta do Skype. Você pode gravar seus recados quando não puder atender ou quando estiver offline, como se tivesse uma secretária eletrônica. Você poderá ouvir as mensgaens gravadas da próxima vez que se conectar.

Mas, antes de mais nada, você precisa ativar o recurso de mensagens de voz na sua conta. Para instruções de ativação no PC, clique aqui. Clique aqui para instruções para o Mac.

Uma vez ativado o recurso, você poderá gravar a sua própria mensagem para receber os recados e ajustar a configuração. Em um PC, acesse Ferramentas > Opções > Chamadas > Mensagens de voz e siga as instruções. Certifique-se de marcar a caixa ao lado de Receber chamadas não atendidas como mensagem de voz quando você terminar,

Em um Mac, acesse Skype > Preferências e depois clique em Chamadas e depois em Habilitar mensagens de voz. Feito isso, certifique-se de marcar Enviar para mensagens de voz, ao lado de Chamadas recebidas.

Depois de gravar sua saudação pessoal, você vai ver algumas opções de configuração. Se você quiser que o recurso de mensagens de voz atenda se a chamada não for atendida em um determinado tempo, ou se você recusar uma chamada, ou em todos estes casos.

Observe que suas configurações de privacidade vão determinar quem pode deixar uma mensagem de voz para você. Se a sua configuração só permitir que seus contatos liguem para você, o mesmo vai se aplicar ao seu correio de voz.

Se você quiser, o Skype pode avisá-lo por e-mail ou SMS quando houver uma nova mensagem de voz. Você também será notificado das suas novas mensagens no software do Skype, e poderá ouvi-las ali.

Redirecionamento de chamadas permite que você transfira suas ligações automaticamente para um número de telefone normal ou para outra conta do Skype.

Para configurar o redirecionamento de chamadas em um PC, acesse Ferramentas> Opções > Chamadas > Redirecionamento de chamadas. Em um Mac, acesse Skype > Preferências e depois clique em Chamadas. Na seção Chamadas recebidas, selecione Redirecionar chamadas, e depois clique em Configurar redirecionamento.

Você vai precisar de uma assinatura ou de Crédito Skype para redirecionar chamadas para um número de telefone. Se você configurar o redirecionamento de chamadas para um telefone e também ativar o correio de voz, as chamadas serão redirecionadas primeiro, e se elas não forem atendidas serão recebidas pelo recurso de mensagens de voz.

É grátis encaminhar chamadas para outra conta do Skype, mas essa conta precisa ser um dos seus contatos.

Você pode escolher por quanto tempo uma chamada deve tocar antes de ser redirecionada. Se você estiver offline, todas as chamadas serão encaminhadas se você tiver configurado o redirecionamento de chamadas.

As mensagens de voz e o redirecionamento de chamadas funcionam tanto para as chamadas recebidas no seu número Skype quanto para as chamadas de Skype para Skype. Quando você está offline, seu status do Skype indica para os seus contatos se você está com o correio de voz ou com o redirecionamento acionados, para que eles possam entrar em contato com você.

E você, já usou ou correio de voz ou o redirecionamento de chamadas?

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s