Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Faça reuniões enquanto caminha, e leve o Skype junto

É triste constatar que muitos de nós passam a maior parte do dia presos às nossas mesas de trabalho. Especialmente nas pequenas empresas, onde o trabalho parece que não acaba nunca. Pode ser fisicamente —e mentalmente— desgastante permanecer praticamente sem se movimentar o dia inteiro, pra não dizer pouco saudável.

É por isso que aqui na Skype achamos muito interessante a nova tendência de se fazer reuniões caminhando. A primeira vez que ouvimos falar disso foi num post da Nilofer Merchant na Harvard Business Review . Ela descreveu como combate os efeitos negativos de ficar sentada por longos períodos de tempo ao fazer reuniões se movimentando. Ela literalmente faz caminhadas enquanto fala com seus colegas, e consegue andar de 32 a 48 quilômetros toda semana com esta técnica.

Muita gente se interessou pela história da Nilofer, e começou a pensar no assunto. E por que não, se você tem benefícios como um corpo mais saudável, uma mente mais clara e, como Nilofer diz, melhor colaboração?

android-15

Outro motivo pelo qual gostamos da ideia de reuniões “caminhantes” é que porque elas oferecem às pessoas um novo jeito de trabalhar. Não precisamos ficar presos às nossas mesas. É como quando as pessoas usam o Skype no trabalho: você pode se conectar e trabalhar, não importa onde você esteja.

Se você está pensando em experimentar fazer uma reunião enquanto caminha, use estas dicas:

  • Planeje caminhadas de poucas voltas perto (ou em torno) do escritório que você possa completar em 15, 30 ou 60 minutos, ou o tempo que as suas reuniões geralmente duram. Isso evita que você fique andando sem rumo e acabe indo muito longe.
  • Planeje algumas opções para dias de chuva, como um shopping próximo. Se você for ambicioso, inclua escadas em suas rotas.
  • Avise seus colegas de reunião que você vai estar se movimentando. Informe com antecedência sobre o trajeto para que eles saibam o que vestir. Escolha rotas adequadas para os níveis de aptidão de todos.
  • Se a sua reunião inclui um colega remoto, baixe o Skype no seu dispositivo móvel e leve-o junto.
  • Use sapatos confortáveis ​​e leve uma garrafa de água.
  • Defina metas. Comprometa-se com um certo número de reuniões a pé (ou um número mínimo de quilômetros) por semana, e não desista.

Você já experimentou fazer uma reunião assim? Conte pra gente nos comentários.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s