Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Skype do bem – quando a tecnologia melhora a vida das pessoas

Na Skype, todos acreditam no poder da tecnologia de aproximar as pessoas ao permitir que elas compartilhem suas experiências. Isso fica evidente no papel transformador que o Skype tem demonstrado em várias áreas, como educação, no trabalho pela paz e na ajuda humanitária. Gostaríamos de compartilhar com vocês algumas das inovações sociais com as quais nos envolvemos este ano:

Educação
Nossa principal realização desse ano foi o projeto Skype in the classroom, nossa ferramenta online e fácil de usar que permite que professores de todo o mundo conectem seus alunos a outros estudantes e especialistas convidados, em qualquer lugar do mundo, e criar experiências de aprendizado incríveis. Lançado há mais de 18 meses, o Skype in the classroom tem hoje mais de 44 mil professores cadastrados – mais que o dobro do que tínhamos um ano atrás. É um recurso verdadeiramente global, com presença em mais de 200 países ao redor do mundo e aulas disponíveis em 66 idiomas. Estimamos que essa iniciativa já tenha impactado mais de um milhão de alunos em todo o planeta.

A diversidade dos projetos que os professores estão conduzindo por meio da comunidade do Skype in the classroom é extraordinária. Eles vão de simples aulas de línguas estrangeiras à troca de experiências entre turmas de países diferentes, a chamadas com vídeo com um guarda do parque nacional de Yellowstone, nos EUA, para falar de geologia, ecologia e história, ou com um funcionário da NASA para discutir a vida e o trabalho dos astronautas. Saiba mais no vídeo abaixo (com legendas em português).

Trabalho pela paz
Em paralelo à nossa iniciativa Skype in the classroom está a nossa colaboração de longa data com a Peace One Day. A Peace One Day criou uma Ferramenta Global de Educação para professores, com 15 planos de aula interativos que ensinam a importância da paz, da não-violência e de combater o bullying. O recurso está sendo utilizado em salas de aula de 193 países. A Skype demonstrou recentemente o seu compromisso contínuo com a missão do Peace One Day ao anunciar uma doação de US$ 100 mil em novembro para ajudar na ampliação do acesso à ferramenta, para que ela esteja disponível em todas as salas de aula do mundo inteiro.

Ajuda humanitária
A missão do Skype sempre foi aproximar as pessoas, principalmente quando estão distantes. E os conflitos e desastres naturais muitas vezes provocam o distanciamento e a separação de famílias e comunidades inteiras. Para a Skype, é um orgulho imenso pensar que muitas famílias são capazes de localizar ou manter contato com amigos e parentes depois de um terremoto ou furacão usando o nosso software.

Foi nessa área que começamos os nossos esforços sociais há três anos, quando formamos uma parceria com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados para ajudá-los a superar um dos principais desafios que enfrentavam – como manter seus voluntários e funcionários em campo conectados com suas famílias a milhares de quilômetros de distância. E quando avaliamos bem a situação, percebemos que a conexão à Internet era um grande problema nas localidades onde essas pessoas trabalham, muitas vezes por meses a fio. Por isso, desenvolvemos uma versão de banda estreita do Skype que hoje é usada em todas os acampamentos do Comissariado.

Com o ano novo chegando, a Skype permanece comprometida com esforços como esses. Nós sempre acreditamos que a comunicação aproxima as pessoas e tem o poder de mudar o mundo. Vimos resultados incríveis nessas áreas, e estamos ansiosos para ver o que vai surgir no futuro na área da inovação social.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s