Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Dicas de segurança para a sua senha do Skype

Vamos falar da segurança da sua senha? É um assunto meio chato, mas é sempre bom lembrar, para garantir que você tenha a melhor experiência com o Skype e na Internet em geral.

Quando você pergunta para qualquer pessoa o que é uma senha segura, muita gente vai dizer que quanto maior a senha, com mais diferentes tipos de caracteres, melhor. Até um certo ponto, isso está absolutamente correto, mas há um problema com essa abordagem. Nós fomos treinados para pensar que se uma senha é difícil de lembrar, é difícil para um computador “crackear”, mas isso nem sempre é verdade. Da próxima vez que tiver que escolher uma senha, tente criar uma que combine quatro palavras aleatórias que formem uma frase estranha mas fácil de lembrar, como hotelbatatafonecasa.

Com o passar do tempo, até a senha mais segura pode ser descoberta, se algum hacker se dedicar o suficiente. É por isso que mudar a sua senha com frequência e usar senhas diferentes para diferentes contas é extremamente importante para proteger a sua segurança online. Você pode estar pensando agora que pode ser difícil lembrar de trocar as senhas das várias contas que temos na Internet hoje. Eu por exemplo, tenho nada mais, nada menos do que 691 senhas anotadas em um arquivo secreto no meu computador. Aliás, anotar senhas pode ser uma boa ideia – mesmo que uma lista digital ou impressa signifique algum risco, certamente é menos perigoso do que usar a mesma senha para todas as suas contas.

O uso, ou o mau uso das perguntas de segurança para redefinir sua senha é outro tema importante para a Skype. Não usamos perguntas do tipo “qual é o nome do primeiro cachorro que você teve?” para identificá-lo, mas outros serviços costumam fazer isso. Se você usa a mesma senha no Skype e em algum destes serviços, as perguntas de segurança podem colocar sua senha em risco, porque muitas vezes é fácil descobrir as respostas dessas perguntas tão básicas, especialmente se você compartilha bastante coisa na Internet. Se você precisar usar essas perguntas, bole respostas impossíveis para elas. Nenhuma pesquisa na web vai ajudar um fraudador se você responder a pergunta “Onde sua mãe nasceu?” com a palavra “fritura”. ☺

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s