Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

NASA e outras sete organizações unem-se ao Skype in the Classroom para levar às crianças novas aventuras educacionais

Uma das razões pelas quais o projeto Skype in the Classroon é único é o fato de permitir que estudantes de todo o mundo experimentem em primeira mão as profissões que sonham seguir.

Em comemoração ao Dia do Professor na segunda-feira, dia 15, estamos dando mais um passo para ajudar a tornar realidade os sonhos infantis. É uma alegria enorme anunciar que estamos adicionando seis organizações fantásticas ao Skype in the Classroom: a Rede Aprendizagem Digital da NASA, o Museu Nacional da Marinha Real Britânica e HMS Victory, o British Council , o Woodland Trust, a VerbalizeIt, a Action Aid, a Education through Expedition e a Choose2Matter. Estas organizações somam-se à nossa rede de parceiros existente para ajudar a enriquecer as experiências educacionais de professores e alunos em todo o mundo.

Claire Jordan, diretora de Aprendizado do Museu Nacional da Marinha Real Britânica e HMS Victory , disse que “o Skype oferece uma maneira brilhante de fazer contato com as escolas de todo o mundo que de outra forma não saberiam que nós oferecemos oficinas super interessantes”.

“O alcance da Marinha Real é global e há um interesse genuíno por sua história em todo o mundo. No entanto, apesar desse interesse, as restrições geográficas significam que a grande maioria das escolas (mesmo aquelas na Grã-Bretanha) nunca teriam a chance de realmente nos visitar. Ser capaz de levar as nossas coleções a mais pessoas e dar a oportunidade de aprender sobre o Museu Nacional da Marinha Real e HMS Victory via Skype é incrível”.

Como um exemplo de como essas organizações irão participar do Skype in the Classroom, o Centro de Aprendizado Digital da NASA contará com vários projetos onde os alunos poderão aprender a preparar um veículo espacial para decolagem, ajudar os cientistas e engenheiros a explorar os princípios básicos da matéria e desenhar seu próprio distintivo de missão espacial. As turmas participantes também poderão descobrir como é viver e trabalhar no espaço, e serão apresentadas a noções básicas de robótica.

Essas novas organizações reunirão mais de 38 mil professores que já trabalham juntos em 2 mil projetos educacionais globais já em andamento. Os professores podem tirar proveito desses recursos valiosos ao se inscrever gratuitamente no site do Skype in the Classroom, em http://education.skype.com (em inglês). Uma vez cadastrados, os educadores poderão explorar os espaços de colaboração do Skype in the Classroom, acessar uma variedade de conteúdos dessas organizações, aprender sobre novas e interessantes formas de utilizar as chamadas com vídeo do Skype nas suas escolas e conectar seus alunos com uma seleção global de especialistas convidados.


Vídeo sobre como funciona o Skype in the Classroom (em inglês)

Acesse https://education.skype.com para mais informações.

One thought on “NASA e outras sete organizações unem-se ao Skype in the Classroom para levar às crianças novas aventuras educacionais

  1. artur.pereira30 said 2 years ago

    Karina gostaria de saber quando vai chegar o Skype symbian com video chamada??

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s