Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Como lidar com "spam" no Skype

Nas últimas semanas, recebemos um grande número de reclamações sobre chamadas indesejadas – ou “spam” – nas contas do Skype e nos e-mails de alguns dos nossos usuários. Por isso, queria dividir com vocês algumas dicas de como lidar com spam no Skype:

  • Em primeiro lugar, a melhor coisa a se fazer é simplesmente não atender chamadas de usuários que você não conhece. E, se atender, não visite nenhum site ou link mencionados na chamadas. Os fraudadores usam muitos métodos para enganar suas vítimas e é importante prestar muita atenção nisso quando se está usando o Skype, assim como quando você usa o telefone ou o e-mail para se comunicar com pessoas que você não conhece.
  • Altere suas configurações de privacidade para permitir chamadas apenas de pessoas que você adicionou à sua lista de contatos. É fácil aprender mais sobre como gerenciar suas configurações de privacidade no Skype para Windows, no Skype para Mac e no Skype para Linux.
  • privacysettings.jpg

  • Bloqueie o usuário que ligou para você e denuncie-o por abuso. Ao fazer isso, você ajuda a Skype a manter a nossa rede livre de usuários mal-intencionados. Saiba mais sobre como bloquear e denunciar contatos no Skype para Windows, no Skype para Mac e no Skype para Linux.

Na nossa Skype Support Network há um artigo inteiro sobre esse assunto.

Se você ainda tiver dúvidas sobre spam no Skype, acesse a nossa Skype Support Network ou aqui nos comentários.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s