Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Cinco coisas incríveis que você pode fazer com as chamadas com vídeo em grupo do Skype

Todo mundo usa as chamadas com vídeo do Skype para falar com os amigos, parentes ou colegas de trabalho. Mas o que você faz quando quer conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo – por exemplo, quando quer contar o que aconteceu na noite passada para os seus irmãos, e cada um deles está em uma cidade diferente? É pra isso que existem as chamadas com vídeo em grupo.

Hoje queremos mostrar alguns exemplos de situações do cotidiano em que as chamadas com vídeo em grupo caem como uma luva:

Compartilhar emoções: Imagine que hoje vai passar o último capítulo da novela ou que tem um jogo decisivo do seu time. Assistir sozinho é muito sem graça, mas seus amigos não estão por perto ou o tempo está péssimo pra sair de casa. A solução é ligar o Skype e fazer uma chamada com vídeo em grupo – assim todo mundo pode comentar aquela cena de beijo ou gritar “Goool!” juntos.

Reunir a família: Se você tem parentes pelos quatro cantos do país ou do mundo, não tem jeito melhor que as chamadas com vídeo em grupo para reunir todos na mesma sala. É perfeito quando você precisa dar boas notícias, comemorar o noivado ou um aniversário, mostrar a casa nova ou contar que a família está prestes a ficar maior.

Estar lá quando precisam de você: Seu melhor amigo se separou? Reúna a turma em uma chamada com vídeo para dar apoio moral. Sua namorada conseguiu um emprego novo? Junte as amigas dela numa chamada com vídeo em grupo surpresa para dar os parabéns. Seu filho adotou um animal de estimação e vocês não sabem qual nome dar a ele? Convoque a família para ver o bichinho e dar palpites.

Aprender algo novo: aulas de ioga, culinária, pintura, idiomas – tudo isso é mais divertido fazer em grupo, porque as pessoas podem trocar experiências e dicas valiosas. E daí se o seu grupo de Pilates se dispersou e estão todos morando em cidades diferentes? Reúna todos numa chamada com vídeo em grupo e queimem aquelas calorias juntos. Ou junte todas as suas tias na mesma chamada para ensinarem você a preparar aquela receita da família que você nunca conseguiu fazer sozinho.

Trabalhe ou estude em grupo: Projetos em conjunto fazem parte da vida, esteja você na escola, na faculdade ou no mercado de trabalho. Estude para aquela prova de matemática, treine para aquela prova oral, ou termine aquele projeto urgentíssimo com seus colegas depois do fim do expediente.

E você, conhece algum outro jeito interessante de usar as chamadas com vídeo em grupo?

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s