Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Como aprendi a falar espanhol usando o Skype

Sempre me interessei por línguas, e ainda na adolescência aprendi inglês, francês e alemão. Na faculdade, cheguei a estudar um pouco o espanhol, e mais tarde, me matriculei em um curso, só para abandoná-lo meses depois porque o tempo era curto e a necessidade não era tão grande assim.

Há alguns anos, comecei a trabalhar em um projeto dentro de uma empresa espanhola instalada no Brasil. Apesar do fato de que a maioria das pessoas com quem eu lidava conseguia se comunicar muito bem em português, eu tinha a impressão de que o trabalho fluiria bem melhor se eu falasse bem o espanhol. Como boa brasileira, sempre achei que me virava bem no portunhol nas viagens, mas quando se está num ambiente de negócios, lidando com clientes, a coisa muda de figura.

Como a falta de tempo continuava a mesma (ou ainda pior!), comecei a procurar por cursos que eu pudesse fazer online, sem ter que perder tempo com o deslocamento, e que me desse a flexibilidade de poder estudar nos horários que eu tinha disponíveis, não importa onde eu estivesse. Foi aí que encontrei o site VerbalPlanet.com, um diretório de professores de idiomas que dão aulas via Skype, e conheci a Erika.

A Erika é argentina, mora em Córdoba, e é uma tutora superqualificada. Já faz quase três anos que tenho aulas duas vezes por semana com ela e, como tenho vários cursos na bagagem, posso dizer que as nossas aulas por chamada com vídeo não perdem em nada para as presenciais. Muito pelo contrário – como já estamos na Internet, fica fácil buscar exercícios online para fazermos juntas, textos para traduzir, etc. O vídeo minimiza a distância de um jeito tão eficiente que hoje, além de professora e aluna, somos ótimas amigas.

Hoje, há muitos sites dedicados ao aprendizado online de idiomas, e muitos instrutores qualificados, muitos deles nativos (que têm a língua que você quer aprender como primeira língua), e que topam ensinar via Skype. Uma dica importante é sempre pedir uma aula grátis antes de pagar por um pacote de aulas, para que você possa avaliar a habilidade do professor e a química entre vocês dois. Se o professor estiver em outro país, você pode pagar pelas aulas usando o PayPal e um cartão de crédito.

E você, já teve alguma experiência de aprendizado usando o Skype? Deu certo?

helado.jpg

“Un cucurucho de pomelo rosado, por favor?” é uma das frases mais importantes quando se está em Buenos Aires no verão. ;)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s