Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Se o tempo ficou curto, experimente a terapia online

Sessões de terapia e coaching à distância estão sendo cada vez mais usadas por pessoas que têm muitas coisas para fazer e pouco tempo. Movimentar-se pela cidade para comparecer pessoalmente às consultas pode ser difícil, e por isso muitos terapeutas já estão oferecendo consultas e sessões online, alguns até pelo Skype.

A ideia é simples – em vez de se deslocar até o consultório, sua consulta é feita usando o método de comunicação virtual com o qual você e o terapeuta se sentem mais à vontade, entre eles as chamadas de voz e as chamadas com vídeo.

Essa é uma dica incrível para quem vive longe das grandes cidades e precisa gastar muito tempo na estrada para chegar de casa ao consultório do terapeuta. E, muitas vezes, pode ser muito mais confortável abrir o seu coração quando você está em casa, no seu quarto ou no seu sofá, completamente à vontade. A terapia online também pode ser superútil para quem viaja muito e não consegue manter a rotina das consultas. Para fazer uma sessão de terapia online, você não precisa nem de um computador – pode usar um iPad ou um smartphone compatível com o Skype.

Em um artigo da revista Psychology Today, o Dr. Peter Strong afirma que “é surpreendente como as sessões de terapia pelo Skype podem ser eficientes. Mesmo que o paciente e o terapeuta estejam a milhares de quilômetros de distância, a impressão é de que estamos na mesma sala”.

Alguns críticos dizem que o problema de se fazer uma consulta por e-mail ou por telefone é que o profissional não tem como ver as expressões corporais e faciais do paciente. Mas com as chamadas com vídeo do Skype, isso não existe – é quase como fazer uma consulta frente a frente.

De qualquer maneira, se você estiver pensando em se submeter a sessões de terapia à distância, certifique-se de escolher o seu terapeuta com os mesmos critérios que usaria para a terapia convencional. Verifique as credenciais dele ou dela, e busque recomendações de pessoas que você conhece e confia.

E você, já tentou fazer uma sessão de terapia pelo Skype? O que achou?

One thought on “Se o tempo ficou curto, experimente a terapia online

  1. lauralins_ said 2 years ago

    Gostaria de um e-mail do mkt ou afim, pois tenho um projeto de um filme que gostaria de apresentar.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s