Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

Check-in pelo Skype? Papai Noel também? Pode apostar.

A novidade veio da Estônia, a terra natal do Skype. A Estonian Air é a primeira companhia aérea a colocar em fase de testes o check-in via chamada com vídeo. Funciona assim: o passageiro liga para o nome Skype do balcão da empresa no aeroporto de Moscou, e precisa passar o nome e o número do voo. Depois, deve mostrar o passaporte para inspeção e escolher um assento, para receber, em cerca de um minuto, o cartão de embarque via transferência de arquivos do Skype. E pronto – é só imprimir o cartão, ir para o aeroporto e embarcar.

Check-in pela Internet já existe há tempos, então você pode estar se perguntando por que usar uma chamada com vídeo em vez de usar o procedimento disponível nos sites das companhias aéreas. A grande sacada é que existe bastante gente que não tem tanta destreza com o computador ou celular, e que se sente muito mais confortável e seguro falando diretamente com a pessoa que está atendendo. É mais simples e mais pessoal.

Outra ideia curiosa de como usar o Skype veio de um shopping center de Toronto, no Canadá. Observando que seus clientes chegavam a passar até três horas na fila para falar com o Papai Noel, a equipe de marketing resolveu inovar e oferecer uma conversa de dez minutos com o bom velhinho pelo Skype, com hora marcada pelos pais da criança. Os pais ocupados não perdem tempo, e o anjinho (ou monstrinho) tem mais tempo para convencer o Papai Noel de que se comportou bem durante o ano.

E você, lembra de algum caso em que uma empresa tenha usado o Skype para facilitar a vida dos seus clientes?

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s