Skype Blogs

News, stories, and updates from Skype

Share

Share

"se não fosse pelo Skype minha mulher já teria me abandonado!"Veja como o Skype ajuda a melhorar as relações dos funcionários da ACNUR

“O Skype é o principal meio de comunicação pra manter contato com minha família”, diz Haridass Sriram, funcionário da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) em Aweil, no Sudão do Sul. “Todo dia eu falo com eles pelo Skype. Eu vejo minhas filhas gêmeas que estão com quatro meses e meio e falo com minha esposa, diariamente.” “Se não fosse pelo Skype, minha mulher já teria me deixado a essas alturas!”, brinca Haridas..

bebes.jpg

A história de Sriram é uma da muitas. Agora que o Skype já está disponível para os mais de 2.750 funcionários da ACNUR nas partes mais remotas do mundo, eles podem entrar em contato com amigos e familiares, durante os muitos meses em que ficam separados.

Desde dezembro passado, uma versão do Skype para bandas mais baixas foi disponibilizada para mais de 90 locais de difícil acesso, permitindo que muitas pessoas possam ter tanto o serviço gratuito do Skype como chamadas de voz e vídeo a baixo custo, mesmo nos lugares onde a conexão de Internet é ruim. Até o final de 2011 o objetivo do Skype é chegar até 80% dos lugares mais difíceis onde mais de 3000 funcionários da ACNUR trabalham.

Para consolidar nossa parceria e comprometimento em quebrar as barreiras de comunicação, lançamos hoje um programa piloto de educação de ‘amigos interativos’ com a Australia para a ACNUR. O ‘Here & There’ (Lá e Cá) espera criar uma parceria única entre uma escola australiana e uma escola para refugiados em Uganda para que os alunos de ambos os países possam aprender mutuamente sobre suas vidas usando o Skype como parte de suas aulas de geografia. O link para as escolas da Austrália que querem participar está aqui, no www.herethere.org.au .

Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, o Skype também está apoiando o ACNUR para aumentar a consciência pública sobre a situação de 15 milhões de refugiados do mundo.

Todos os dias, milhares de pessoas fogem da guerra, do terror e da perseguição.
Nós acreditamos que mesmo uma única pessoa que sofre isso, já é demais.
Faça 1a coisa.
Doe para a ACNUR.

One thought on “"se não fosse pelo Skype minha mulher já teria me abandonado!"Veja como o Skype ajuda a melhorar as relações dos funcionários da ACNUR

  1. andre.marcio.rocha said 3 years ago

    Estou com um problema serio. Tenho um numero skype ativo mas este não funciona. Se tento ligar para ele via celular não dá sinal. Via telefone fixo chama 2 vezes e cai. Mas meu skype não toca. Só para frisar. Tenho uma banda larga de 10Mb. Como posso resolver este problema? Não consegui achar um canal de contato com a Skype para tal.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s